No momento de escolher móveis planejados em Guarulhos, pode acontecer de o cliente se impressionar com as peças montadas na loja e investir em produtos de baixa qualidade. Depois, acaba sofrendo com gaveta desregulada, puxador caindo, bordas descolando e por aí vai. Por isso, é essencial saber o que considerar nesse momento.

Quando não se escolhe bem os móveis planejados, o resultado pode ser bem insatisfatório, já que as peças têm baixa qualidade e tendem a dar problema ao longo do tempo.

Se você está pensando em investir em móveis sob medida em Guarulhos, vale a pena ver algumas dicas para acertar na escolha e fazer um bom investimento. Dá uma olhada nas nossas recomendações:

 

Avalie o profissional ou a loja

Muitas pessoas, querendo economizar, optam por investir em uma solução mais “caseira”, contando com pessoas que trabalham de maneira informal ou “no fundo do quintal”. Esse é um grande risco, pois, além de haver chance de os móveis planejados não serem entregues, eles podem ser confeccionados com baixa qualidade.

Quando você opta por um profissional ou loja reconhecidos, obtém um aconselhamento sobre materiais e acabamentos, esclarecendo dúvidas e entendendo melhor como funciona esse processo.

 

Considere a qualidade das peças

É preciso considerar a qualidade dos materiais utilizados na confecção de móveis sob medida. Você deve perguntar se o material respeita normas técnicas e se o produto tem garantia.

Outros pontos importantes são a espessura da madeira, a indústria de origem, o tipo de corte e a colagem das fitas de borda.

 

Existem dois tipos de Materiais MDP e MDF, entenda qual a Unyca Planejados utiliza.

O termo MDF é a sigla de Medium Density Fiberboard, em português, placa de fibra de média densidade. Esse material é resultado da mistura da fibra da madeira com resinas sintéticas. Já o termo MDP é a sigla de Medium Density Particleboard, em português, painel de partículas de baixa densidade. Trata-se de um painel formado por três camadas de partículas de madeira, uma grossa no miolo e duas finas na superfície.

A Unyca Planejados trabalha apenas com um tipo de material que é o “100% MDF” nas caixas e portas e painéis, este é mais compactado que o MDP e oferece mais facilidade de criar acabamento e  por meio de um processo de aglutinação, juntam-se fibras de madeira com resinas sintéticas e aditivos, que efetuam a compactação e fixação, através de alta pressão.

 

Conte com quem entende do assunto

A ideia de fazer móveis por conta própria pode terminar mal, especialmente se você comprar móveis já prontos e for montá-los em casa. O ideal é contar com uma loja de móveis planejados em Guarulhos, com profissionais que te orientarão sobre as melhores soluções, produtos e acabamentos, feitos sob medida para o seu espaço.

 

A Unyca Móveis Planejados é especializada na confecção de móveis sob medida para os mais variados ambientes. Temos experiência de vários anos nesse tipo de trabalho, com profissionais sérios e garantia. Fale conosco e faça uma cotação!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.