A iluminação é um dos recursos mais utilizados para valorizar uma proposta de design interiores. Quando você investe em móveis planejados, é muito importante considerar esse aspecto, apostando no LED para tornar o ambiente mais agradável, destacando nichos e detalhes específicos.

A iluminação LED tem o poder de personalizar e sofisticar um espaço. Quando é combinada com os móveis feitos sob medida, ela gera resultados incríveis e permite que você dê o seu toque especial a qualquer ambiente, incluindo quartos, cozinhas, salas de estar, banheiros e muito mais!

Quer saber como o LED pode valorizar seus móveis planejados? Veja, a seguir, as nossas dicas!

Como valorizar os móveis planejados com LED

Sabia que a iluminação também é um recurso para modernizar um projeto de móveis planejados? Isso porque ela traz possibilidades inovadoras para todos os ambientes da casa. Se você estiver pensando em investir em móveis feitos sob medida, vale a pena considerar a iluminação com LED.

O LED tem sido bastante valorizado na execução de um projeto para móveis planejados. Prateleiras, cabeceiras de cama, painéis de TV, armários, closets, espelhos e teto ganham um novo aspecto a partir de lâmpadas de LED embutidas.

Entre as principais vantagens da iluminação LED nos móveis planejados, estão:

Tecnologia inteligente: a eficiência da iluminação de LED pode ser até dez vezes maior do que a convencional. Com isso, a emissão de energia é equilibrada de acordo com a necessidade do ambiente.

Vida útil: a durabilidade da lâmpada de LED pode ser 40 vezes maior do que a de uma lâmpada incandescente.

Economia: já que consome menos energia, o LED resulta em menos custos e baixa manutenção.

Energia limpa: a lâmpada de LED é uma fonte de energia considerada mais limpa, por não emitir poluentes e poder ser reciclada. Além disso, ela não emite raios ultravioleta.

Como aplicar a iluminação de LED em móveis planejados

Na decoração e na execução de um projeto para móveis planejados, a iluminação de LED é tendência bastante forte. Com uma grande variedade de modelos e tonalidades (cores frias, neutras e quentes), além da possibilidade de controle do fluxo luminoso, o LED é um recurso bastante utilizado por designers e arquitetos.

Existem, ainda, versões compactas de LED, com um facho de luz muito eficiente. Quando aplicado aos móveis planejados, esse tipo de LED traz beleza, sofisticação e praticidade aos ambientes.

Cozinhas, salas, quartos, banheiros, adegas, closets e até mesmo áreas de serviço se beneficiam do LED nos móveis planejados. Com esse recurso, é possível dar uma nova roupagem a um projeto e apostar na iluminação para revelar detalhes e otimizar os espaços.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.