Com a popularização dos ambientes integrados, a decoração industrial ganhou cada vez mais fama nos projetos de arquitetura. Esse estilo surgiu entre as décadas de 50 e 70, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, quando grandes espaços industriais passaram a ser ocupados por pessoas em busca de uma moradia diferenciada (os lofts).

Agora, com uma tendência cada vez maior de integrar os ambientes, o estilo industrial se popularizou e ganhou variações. Que tal, então, entender a melhor forma de utilizar os móveis planejados na decoração industrial?

Como usar móveis planejados na decoração industrial

Os lofts, que deram origem aos móveis industriais, tradicionalmente apresentam paredes com tijolos aparentes, piso de concreto, peças de metal desgastadas, tubulações e vigas aparentes, entre outros detalhes que são muito incorporados às decorações atuais com estilo industrial.

Se esse estilo te agradar, vale a pena saber que a decoração industrial pode ser aplicada em toda casa, investindo nesses elementos que a caracterizam. Materiais rústicos e peças com acabamentos metalizados ou desgastadas são ótimos para completar os espaços.

Além disso, móveis específicos (que podem ser feitos sob medida) e objetos de design assinado também podem fazer toda a diferença.

Como usar móveis planejados na decoração industrial

Para que os ambientes não percam suas características e amplitude, é importante manter tudo sempre arrumado e nos lugares. Por isso, é importante investir nos móveis planejados para estilo industrial.

Imagine só poder conceber exatamente do seu gosto e necessidade espaços de armazenamento, como armários e estantes, além de outros elementos que compõem uma casa?

Investir em móveis planejados na decoração industrial permite que você implemente um design mais moderno, elegante e discreto. Além disso, como é possível escolher seu acabamento em detalhes, fica muito mais fácil combiná-los com o restante da casa.

Uma das dicas para usar móveis planejados na decoração industrial é escolher cores que combinem com o visual. Móveis escuros geralmente combinam mais, mas, se o espaço for pequeno, o ideal é utilizar móveis em tom mais claro.

Mais do que só criar um visual desgastado, a decoração industrial precisa contar a história dos moradores da casa. Vale, então, combinar esse estilo com objetos pessoais, eletrodomésticos (no caso da cozinha) e peças de arte que você possa ter.

Selecione bem o que irá entrar na sua casa e lembre-se de que menos é mais, tendo em vista que as decorações industriais focam mais nos detalhes arquitetônicos do ambiente.

Uma dica importante na hora de investir em móveis sob medida para decoração industrial é levar fotos do local para o designer, além de mostrar peças de decoração ou móveis que você pretende combinar com o projeto.

Quando bem planejado, o estilo industrial pode ser muito confortável, charmoso e colorido, espantando aquela ideia de frieza que muitas pessoas têm. Aposte nisso e conte com a Unyca Móveis Planejados em Guarulhos para te ajudar!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.