Você sabe quais são os principais erros na composição de um quarto de casal feito sob medida? Quem opta por móveis planejados em Guarulhos precisa atentar a alguns pontos para garantir que o ambiente fique harmônico e confortável.

Um quarto planejado traz aconchego, tranquilidade e, principalmente, descanso aos moradores de uma casa. Por isso, se você planeja um quarto de casal feito sob medida, é importante considerar as preferências e necessidades de ambos e cuidar dos aspectos de decoração.

A seguir, listamos 5 erros comuns na decoração do quarto de casal sob medida. Veja!

 

  1. Misturar estampas e cores de forma desarmônica

Um quarto sob medida em Guarulhos é feito com todos os detalhes para aproveitar cada espaço, utilizando as cores, acabamentos e revestimentos preferidos dos moradores.

No momento de decorar o espaço, no entanto, um erro comum é unir elementos vibrantes com estampas em excesso. Isso pode trazer uma imagem carregada, com excesso de informação.

Lembre-se de que quartos de casal sob medida em Guarulhos são destinados ao descanso e ao relaxamento. Por isso, é importante investir em tons mais claros e neutros. Algumas opções são branco, off-white, cinza ou bege, por exemplo. Detalhes mais coloridos e estampados ficam por conta dos acessórios.

 

  1. Aproveitar mal as paredes

Quem vive em espaços pequenos necessita de espaços como um quarto de casal planejado. Isso porque, com isso, os profissionais utilizam truques arquitetônicos para tornar os seus cômodos mais práticos, funcionais e estilosos.

Aproveitar as paredes é um dos objetivos dos móveis planejados. Eles garantem que cada espaço seja utilizado, seja com armários e prateleiras ou com nichos. Gaveteiros, portas deslizantes e muitos outros recursos são úteis.

 

  1. Prejudicar a circulação

Quem nunca se empolgou com a decoração e colocou elementos demais em um espaço? O quarto de casal planejado precisa ter espaço para circulação e conforto de ambos.

Se você deixa o dormitório sobrecarregado, pode haver tropeções, acidentes e até dificuldade para encontrar seus pertences. Móveis planejados para quarto servem para facilitar, não comprometer seu conforto, ok?

 

  1. Ignorar a iluminação

A iluminação tem uma função indispensável para garantir um resultado acolhedor.

Além de investir em móveis funcionais e bem planejados, é importante cuidar da iluminação diurna e noturna.

Caso o seu ambiente receba muita luz solar pela manhã, uma dica é apostar nas cortinas blackout, que são excelentes para decorar e, de quebra, acabam com o problema da claridade se você quiser dormir até mais tarde.

Luminárias ou abajures laterais devem ser utilizados para trazer mais conforto ao ambiente.

 

  1. Deixar o quarto bagunçado

A bagunça de um quarto sob medida pode afetar diretamente a sua mente, sabia? Especialmente se você utilizar esse ambiente para trabalhar no home office.

Quando o quarto de casal planejado está bagunçado, com a cama desarrumada, o seu cérebro não consegue processar as ideias de forma clara e fluida, fazendo com que as suas tarefas levem mais tempo para serem concluídas do que o normal.

Mobílias funcionais, como as camas baú, os nichos ou os pufes trazem mais facilidade no momento de organizar o espaço.

 

A Unyca Móveis Planejados é especialista em móveis feitos sob medida em Guarulhos. Fale com nossos especialistas e veja como podemos te ajudar a montar um ambiente de acordo com as suas necessidades, orçamento e preferências!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.