Quando se pensa em montar uma cozinha sob medida, imediatamente vêm à mente aqueles espaços de revista, com inúmeros acessórios e eletrodomésticos. Entretanto, nem sempre o espaço disponível em um local comporta essas soluções e, em alguns casos, o ambiente pode ficar pouco funcional.

Para evitar que esse e outros erros aconteçam, é fundamental investir em uma cozinha planejada feita com uma empresa e profissionais sérios. Afinal de contas, cozinha é um espaço para encontro, afeto, alegria e confraternização.

Para evitar que seja preciso refazer um projeto de cozinha, veja, a seguir, 5 erros comuns ao montar uma cozinha planejada!

 

Pouco espaço para abrir armários e gavetas

Muitas vezes, os clientes são levados pelo aspecto estético de um projeto e se esquecem de prestar atenção a questões práticas, como o espaço necessário para abrir gavetas e portas.

No caso de uma cozinha sob medida em Guarulhos, essa falha pode ter sérios impactos, comprometendo toda a funcionalidade do ambiente. Por isso, é importante conversar com profissionais que calculem esses espaços e ainda deixem uma área para circulação. Sem isso, o projeto não terá sucesso.

 

Investir em uma ilha em espaços pequenos

O sonho de muitas pessoas é ter uma cozinha planejada com ilha. Realmente, esse tipo de cozinha é lindo e ilustra muitas capas de revista, mas, para ter uma dessas, é preciso dispor de bastante espaço.

Um dos erros ao montar uma cozinha sob medida em Guarulhos é não calcular bem esse espaço e fazer uma ilha que comprometa a circulação das pessoas. O ideal é que haja pelo menos 80 cm de espaço para a circulação. Menos do que isso, não funciona.

 

Esquecer de calcular a posição de tomadas, interruptores e sifão

Quando você planeja os móveis para cozinha, é imprescindível calcular onde ficarão as tomadas, o sifão e interruptores, que são importantes para a bancada, caso você deseje usar eletrodomésticos como torradeiras, batedeiras e liquidificadores.

O sifão também precisa ser bem calculado, pois ele será conectado à pia. Então, é importante prestar atenção a esses pontos e contar com profissionais sérios no momento de executar o projeto.

 

Integrar cozinha e sala e dispensar a coifa

É comum que alguns projetos de cozinha planejada contemplem a integração entre esse ambiente e a sala. Entretanto, é fundamental que haja uma coifa para que o espaço não fique com odores ou fumaça.

Outro ponto importante é o material que será utilizado na bancada que integra cozinha e sala. Ele deve ser resistente a produtos de limpeza e fácil de limpar, caso fique engordurado.

 

Escolher acabamentos incompatíveis à cozinha

Acabamentos de uma cozinha feita sob medida devem primar pela higiene e beleza. Por isso, eles precisam ser impermeáveis e receberem outro acabamento protetor. Isso porque, como esse espaço é onde se cozinha, preparam-se frituras e outros alimentos, ele não pode ser poroso, frágil ou difícil de limpar.

 

Quando você conta com a ajuda de uma empresa série e experiente, esses erros ao montar uma cozinha planejada são evitados. A Unyca Móveis Planejados é especializada na confecção de ambientes e pode te ajudar a montar a cozinha dos seus sonhos!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.