Empresas que não cumprem prazos, profissionais que não seguem a preferência do cliente ou, ainda, gavetas desreguladas, puxadores caindo, bordas descolando… Quem nunca teve problemas com móveis, não é mesmo? Por isso, investir em algumas medidas garante que você acerte ao escolher uma empresa de móveis planejados.

Quando você investe em móveis feitos sob medida, é importante confiar nos profissionais escolhidos, ter suas preferências e necessidades respeitadas e, acima de tudo, desfrutar dos móveis por bastante tempo.

Móveis planejados são excelentes para aproveitar espaços reduzidos e dar um novo visual aos ambientes. Na hora de escolher uma empresa para fazer esse serviço, considere os seguintes pontos!

 

  1. Escolha uma empresa séria e com boas referências

Um dos grandes erros que as pessoas cometem é optar por uma solução caseira ou uma pessoa que trabalha no “fundo do quintal”. Isso, geralmente, não dá certo.

É importante escolher um profissional especializado ou uma empresa para te auxiliar neste processo. Eles vão esclarecer suas dúvidas e orientar sobre diferenças de materiais e acabamentos.

Além disso, busque referências com clientes que já foram atendidos pela empresa e o que dizem sobre ela.

Uma empresa de móveis feitos sob medida, como a Unyca, tem que ser capaz de te passar as informações necessárias, garantindo os detalhes do produto e uma maior vida útil dos seus armários.

 

2- Verifique a qualidade dos produtos

Além de uma empresa especializada e com profissionais qualificados, o momento de apostar em móveis sob medida requer um levantamento de informações sobre a qualidade do material usado.

Entre as perguntas que você deve fazer, vale saber se o material respeita as normas técnicas e se o produto tem garantia.

Vale conhecer a espessura da madeira, a indústria de origem, o tipo de corte e a colagem das fitas de borda. Isso garante que seu móvel planejado não desmonte em poucos meses.

 

  1. Avalie o material dos painéis

Você vai fazer painéis sob medida? Vale considerar se eles serão de MDF (fibras de madeira) ou MDP (madeira em camadas).

Enquanto o MDP é melhor utilizado para portas, o MDF é melhor para fixação da caixaria, por exemplo. Com isso, projetos que utilizem os dois são o ideal.

Como existem diferentes qualidades de MDP e MDF, escolher uma empresa que ofereça garantia e procedência é a forma mais segura que o cliente pode ter no momento da compra.

 

  1. Fale sobre a profundidade dos armários

Em relação à profundidade dos armários, considere o tamanho dos eletros e eletrônicos ou objetos que serão guardados ali.

Diante disso, é possível escolher um tamanho que garanta a funcionalidade do móvel e atender à necessidade da família. Uma empresa especializada pode te ajudar a chegar ao melhor tamanho.

 

Curtiu as dicas? A Unyca Móveis Planejados é a melhor parceira para quem precisa de móveis feitos sob medida em Guarulhos. Fale com nossos especialistas e obtenha assessoria completa para qualquer ambiente da sua casa ou apartamento!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.