Móveis de madeira são uma ótima alternativa para quem deseja criar ambientes charmosos, elegantes e com peças que tenham grande durabilidade. Dessa forma, na hora de investir em móveis planejados em Guarulhos, é importante conhecer os tipos de madeira e as diferenças entre eles para fazer a melhor escolha.

Os móveis de madeira conversam bem com qualquer estilo decorativo, desde o rústico até o moderno. Tudo dependerá do seu gosto e do espaço disponível para confeccionar os móveis sob medida.

Móveis de madeira são, em geral, preferidos por arquitetos e clientes no momento de escolher um ambiente feito sob medida. Se você quiser investir nesse tipo de produto, que tem alta durabilidade e qualidade, é preciso entender esses tipos de madeira.

A seguir, conheça melhor os tipos de madeira para móveis planejados e veja qual mais combina com você e sua casa!

 

Tipos de madeira para móveis planejados em Guarulhos

Existem vários tipos de madeira que podem ser utilizados em móveis planejados. Desde armários embutidos até quartos e cozinhas inteiros, tudo pode ser criado com madeira. Algumas podem, inclusive, ser reaproveitadas.

 

O carvalho é um dos tipos de madeira mais utilizados na carpintaria, podendo ser encontrado tanto no branco quanto no vermelho. Essa madeira é conhecida por seus resistência à umidade e força. Por isso mesmo, ela é muito usada em móveis expostos ao sul e à chuva.

 

Quem busca móveis planejados em Guarulhos pode fazer peças sob medida de cedro. Bem popular, essa madeira possui um tom mais avermelhado, é bastante resistente à umidade e tem odor específico. Por isso, ela é bem utilizada para afastar insetos. O cedro também é muito usado para confeccionar móveis que ficarão ao ar livre.

 

O mogno é durável, versátil e uma das melhores madeiras para se utilizar em móveis. Seu tom avermelhado dá um toque especial à peça.

 

  • Nogueira: dos tempos coloniais para os dias de hoje

A nogueira é uma madeira utilizada há muito tempo. Bastante valiosa, ela é resistente e tem cor castanho avermelhado, sendo bastante utilizada em móveis rústicos e de jardim.

 

  • Cerejeira: elegância e tons vermelhos

A cerejeira é outra madeira utilizada na confecção de móveis sob medida. Sua cor avermelhada garante beleza e resistência às peças, que duram por bastante tempo. Por isso, em geral, ela pode custar um pouco mais.

 

  • Pinho: variante de madeira acessível no mercado

O pinho é um dos tipos de madeira mais acessíveis. Sua coloração vai do creme ao marrom claro e, por isso, ele é ótimo para decorações internas mais claras e clean.

 

Está pensando em móveis sob medida em Guarulhos? Fale com a Unyca Móveis, especializada em móveis planejados para todos os ambientes e necessidades!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.