Conte com a Unyca para desenvolver seus projetos

Como montar uma sala planejada?

Tenha em mãos a planta do ambiente para que a empresa especializada em planejados dê as soluções de acordo com cada proposta. Observe se o profissional leva em conta a alguns pontos antes de fazer o projeto da sala planejada:

Integração de ambientes
Uma proposta clássica para tornar a sala moderna é unir os espaços de forma que os ambientes fiquem integrados e harmônicos no visual. Por isso é ideal que nos móveis, haja uma comunicação para que não destoe no visual, reforçando a sensação de amplitude com uma área social maior.

Cores e acabamentos
As cores refletem muito no ambiente! Se o espaço é pequeno, opte por móveis claros que siga a cartela de cores offwhite, indo do branco ao bege. Mas com os móveis planejados há uma infinidade de opções de acabamentos, desde os vidros coloridos até a madeira com aparência de inox. Dessa forma, você não fica preso apenas na madeira!

Para quem pretende acrescentar um pouco de cor, pode mesclar tons neutros com um ponto de cor em algum detalhe da marcenaria.

Estilo da sala planejada
Defina um estilo para a sua sala de modo que ela dure por muitos anos. Algo mais atemporal é a melhor opção para não enjoar, assim você pode ter uma sala moderna por muitos anos. Por isso, uma dica é ir pelo lado clássico que dê prioridade aos acabamentos neutros.

Aproveitamento do espaço na sala planejada
Aproveite o espaço vertical para criar estantes para organização e decoração da sala.Para quem tem salas pequenas, aproveitar as paredes é uma ótima escolha já que não ocupa muito espaço do ambiente e não atrapalha na circulação.

Outra aposta para o projeto da sala planejada, é optar por móveis multifuncionais, como um banco baú, assim você pode aproveitar espaços extras para deixar tudo organizado no ambiente.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.